09/10/2010

Promessa: Trevo da Seta pronto no verão


A promessa
Na próxima semana,  a Prefeitura de Florianópolis começa a executar as demolições no Rio Tavares e planejar o acesso do Elevado sobre o Trevo da Seta para a SC-405 e Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha. A intenção da Secretária de Obras é entregar o viaduto à população neste verão.

Foto: Renato Aguiar
A concretização (?)
De acordo com o Secretário Luiz Américo, mais da metade da obra já foi concluída. Ele explicou que a estrutura do elevado está pronta e ressaltou que, atualmente, estão sendo executados os encaixes das alças do viaduto às pistas de rolagem. A etapa seguinte será a construção de terraplenagem e os acessos ao aeroporto e à rodovia SC-405. 

Dados da Obra
O elevado está orçado em R$ 16 milhões. Um terço deste valor será pago pela prefeitura e o restante pelo governo do Estado.  A extensão total do viaduto, com as duas rampas de acesso, será de 340 metros. Uma pista com duas faixas flui no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, Bairro/Centro. Com 18,60 metros de largura, as duas pistas do elevado serão suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico.

O que o prefeito fala
O prefeito Dário Berger afirmou que a obra é prioridade número um em seu governo e garantiu que, após a sua conclusão, as intermináveis filas na Via Expressa Sul e na rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estarão com os dias contados. “Este elevado já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho”. 

Elevado do Trevo da Seta, é a única solução?
Opinião do Blog:
O elevado do Trevo da Seta vai descongestionar o trânsito para quem quer ir ou voltar do Aeroporto Hercílio Luz, ou mesmo para a Ressacada. Entretanto para quem desloca-se ao Sul da Ilha(SC-405) a fila já existente não será extinguida, pois quem vem da Via Expressa Sul(3pistas), passando pelo Elevado do Trevo da Seta(2pistas) seguirá pela SC-405 somente com 1pista para cada sentido, ou seja, formará um funil, contribuindo para a continuidade das filas no horário do 'rush'. Tomara que o resultado seja totalmente diferente desse, facilitando realmente o acesso ao bairros do Sul da Ilha.

Possui outra opinão? Comente essa notícia!
 
Fonte: PMF     Imagens: Renato Aguiar

0 comentários:

Postar um comentário