18/10/2010

Greve surpresa prejudica moradores de Palhoça

Desde a zero hora desta segunda-feira motoristas e cobradores da empresa que faz as linhas entre Palhoça, Florianópolis, Gamboa, Garopaba e Paulo Lopes paralisaram as atividades. A adesão é parcial. Não há consenso sobre o número de manifestantes. Segundo o sindicato, cerca de 60% dos trabalhadores entraram em greve. Já a empresa diz que 20% dos funcionários aderiram à manifestação.

Funcionários da Paulotur realizam protesto
Os grevistas reivindicam melhores condições de trabalho e não aceitam as três demissões que ocorreram na semana passada. O secretário jurídico do sindicato, Díonisio Lendel, disse que o objetivo do movimento é forçar a empresa a negociar um acordo e readmitir os funcionários. A concentração ocorre em um clube na localidade de Enseada do Brito, em Palhoça.Os manifestantes dizem que só voltam ao trabalho depois de uma negociação.

O supervisor de logística da PauloTur, Pedro Vieira Lopes, afirma que as linhas de ônibus estão sendo respeitadas, mas em horários alternados. Segundo o dirigente, os destinos de Enseada do Brito, Pinheira, Gamboa, Paulo Lopes são atendidos. Mas os usuários devem se planejar, porque pode haver atraso. Lopes assegurou que os direitos trabalhistas dos demitidos serão pagos.

Às 14h30min desta segunda-feira está prevista uma rodada de negociação entre os representantes dos dois sindicatos de trabalhadores de transporte urbano da Grande Florianópolis e a empresa PauloTur. A reunião ocorre na Delegacia Regional do Trabalho em Florianópolis.



O Blog No Trajeto acompanha as movimentações. Em breve novas notícias.

Fonte: CBNDiário     Divulgação/Imagem: NoTrajeto

0 comentários:

Postar um comentário