28/10/2010

Obras na Beira-Mar Norte deixam trânsito lento em Florianópolis

As obras da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, mal começaram e já causam dor de cabeça nos motoristas. No início da manhã desta quarta-feira o trânsito ficou mais lento nas imediações do Corpo de Bombeiros.

O trânsito no sentido centro-bairro funciona em meia-pista. Caminhões que transportam os materiais utilizados no recapeamento asfáltico ocupam a pista bloqueada.

A previsão é que o primeiro trecho seja finalizado em até 10 dias. Após, as obras ocorrerão entre as ruas Arno Hoeschel e Avenida Othon Gama d'Eça, no mesmo sentido. As outras partes ainda não foram estabelecidas.
 

Muita calma nessa hora
 
As obras do recapeamento do asfalto da principal avenida de Florianópolis começaram na quarta-feira. O prazo estabelecido no edital é de conclusão em 120 dias Para diminuir os transtornos no trânsito, as máquinas e os homens param de trabalhar nos horários de pico.

O recapeamento será feito entre a rótula do Terminal Rodoviário Rita Maria e o Supermercado Angeloni, em um trecho de 10 quilômetros. A obra deve ser concluída em 120 dias, conforme o edital. Mas, como será feita durante o dia e à noite, espera-se que o tempo seja menor.

Segundo o secretário de Obras da prefeitura, Luiz Américo, qualquer melhoria na Avenida Beira-Mar causa problema no trânsito, tanto no verão quanto no inverno.
_ Na temporada, tem um aumento no número de turistas, mas uma diminuição no número de estudantes, que estarão em férias. Além disso, começaremos a obra neste período porque ela foi bem planejada, e só agora conseguimos a liberação dos recursos do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

O recapeamento da Beira-Mar Norte conta com uma novidade: o asfalto borracha, considerado mais resistente, além de ser uma tecnologia considerada ecologicamente correta - a durabilidade está estimada em 10 anos.


Detalhes da obra:
Realizada em três etapas, a obra começa com a retirada do asfalto danificado. Depois, será implantada uma estrutura para reforçar a base, chamada de geogrelha, e, por fim, o asfalto borracha.

Prazo para conclusão:
120 dias

Começa onde:
Na rótula do Terminal Rita Maria

Termina onde:
Em frente ao Supermercado Angeloni

Tecnologia usada:
Asfalto borracha

Valor:
R$ 8,134 milhões


Matéria Adap.: Diário Catarinense     Divulgação: No Trajeto

0 comentários:

Postar um comentário