30/06/2010

Ônibus novos para a grande Florianópolis

Os coletivos adaptados para deficientes físicos foram apresentados nesta quarta-feira (30), em frente ao Ticen


Quinze novos ônibus coletivos - 10 deles adaptados de acordo com a lei de acessibilidade e cinco executivos (amarelinhos) - vão integrar a frota da Grande Florianópolis. A empresa Insular incluiu 10 veículos para a população do sul da Ilha e a Estrela adquiriu cinco coletivos convencionais - três para a linha do Abraão e dois na linha intermunicipal de Lisboa e Campinas.

Para a solenidade foram convidados membros da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) e do Ministério Público além dos diretores das empresas Estrela e Insular. A Secretaria Municipal de Transportes e o Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter) também participaram do evento.
“A partir de agora todos os ônibus que entrarem no sistema serão adaptados. A tendência é a renovação total da frota buscando justamente a adaptação”, declarou o vice-prefeito João Batista Nunes.

- Os novos veículos devem começar a rodar na próxima segunda-feira(05/07). Falta apenas o emplacamento e a vistoria pela PMF para os coletivos servirem a população do Sul e região continental de Florianópolis. São veículos que modernizam cada vez mais o sistema integrado de transporte da Capital, as outras empresas operantes já estão em encomendando novas unidades, salientou o diretor geral do Setuf, Waldir Gomes.


Algumas imagens do evento

Acompanhe a reportagem do RBS Notícias


Atualizando quinta-feira (01/07) - 12h

Novos Amarelinhos também para o Norte da Ilha. São ao todo 9 novos coletivos para servir no serviço Executivo as praias da região norte da Ilha. Os veículos devem começar a operar já no mês de julho.




Matéria: No Trajeto     Imagens: Diogo Carvalho

3 comentários:

  1. SHOW DE BOLA! ALELUIA! FINALMENTE TEMOS ONIBUS NOVO EM FLORIPA! JA NAO ERA MAIS TEMPO! MILAGRES EXISTEM!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que floripa está tão mal de ônibus, "falo em relação o estado de conservação da frota". Ando bastante de ônibus em Florianópolis e comparado a outras cidades os coletivos daqui dão um banho !

    ResponderExcluir
  3. Melhores ônibus que a Empresa Estrela comprou , esses veículos são show de bola, uma coisa quem eu tenho que dizer se comprar muito mais esses ônibus o povo ficam satisfeitos Marcopolo Torino são os melhores esses coletivo dão um banho!!!

    ResponderExcluir