07/05/2010

Estudantes promovem protesto contra aumento da tarifa

Protesto organizado por estudantes agita o centro da cidade
Os estudantes que participam de uma manifestação contra aumento das passagens do transporte coletivo, nesta sexta-feira, chegaram ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), no Centro de Florianópolis, por volta do meio-dia e meia. Eles se reuniram no calçadão, bem em frente ao terminal.

No local, eles protestaram contra o aumento das passagens do transporte coletivo. Mais de cem pessoas participaram da manifestação. O grupo saiu do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por volta das 10h30min e seguiu, a pé, em direção ao Ticen. O ato complicou o trânsito e foi acompanhado por viaturas da Polícia Militar (PM).

Os estudantes prometem novas manifestações na cidade.
Os valores do reajuste da tarifa serão anunciados pelo prefeito da capital, Dario Berger hoje a tarde. A previsão é de que o aumento seja implementado já no Domingo, 09 de maio.


Matéria Adap.: No Trajeto     Fonte: Clicrbs     Imagem: Diego Rachadel

3 comentários:

  1. Acompanho o Blog há algum tempo e gosto bastante. Participei do protesto e convido todos se aproximarem quando virem as manifestações, cantarem com quem estiver ali e a expressarem o mais publicamente possível, caso apoiem, seu incentivo ao movimento contra o aumento da tarifa.

    PS: sou o homem de branco segurando balões na foto.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem apoio, mas convenhamos q as prefeituras de região metropolitana poderiao ajudar, o dario naum fez nada pq ele naum vai se candidatar a prefeito de novo

    ResponderExcluir
  3. É claro que a populacao foi pega de surpresa, ou seja, foi dado o aumento sem reação da população. Creio que pelo serviço dado é um preço bem elevado, contribuindo para o que a prefeitura menos quer, que são mais carros rodando, menos pessoas andando de ônibus. Para mim deveriam voltar o sistema antigo de cobrança na tarifa, por patamares ou regiões tarifárias. Creio que seria um incentivo ao uso, claro aliado a nova licitação e a implementação de BRT's para desenvolver cada vez mais o transporte na Ilha de SC.

    Obrigado por acompanharem o blog!
    Abraços

    ResponderExcluir