01/05/2010

Horários de ônibus no seu celular de graça

Horários de todas as linhas de ônibus da Capital gratuítas no celular

Moradores de  Florianópolis contam, a partir de agora, com um serviço gratuito para conferir os horários das linhas de ônibus pelo telefone celular.
O programa foi desenvolvido pelos irmãos Lenfers, de Blumenau, depois que ambos tiveram a garagem da casa em que viviam soterrada por um deslizamento. O carro e a moto que estavam no local, utilizados por João e Jairo Lenfers, foram destruídos. A partir daí, eles passaram a usar o sistema de transporte coletivo da cidade, quando sentiram dificuldades para descobrir os horários dos ônibus.

— Se você não usa o sistema no mesmo horário todos os dias fica difícil saber quais horários disponíveis — explica João, justificando o motivo do desenvolvimento do software, que permite a consulta pelo número da linha, nome de ruas e local onde o usuário está.
— Mesmo que não saiba qual ônibus passa na rua, você pode fazer a consulta utilizando o número da linha ou diretamente com o nome da rua — garante João.

Para usar o serviço, o usuário deve baixar o software para o telefone celular. As consultas e o baixamento do programa são gratuitas. Basta acessar o site http://www.movelbus.com.br/ clicar na opção downloads e baixar o programa para Florianópolis. Baixando direto pelo computador a pessoa pode passar o aplicativo via cabo de dados(USB) para o cartão de memória do proprio celular e utilizar quantas vezes quiser gratuitamente.
A última versão para Florianópolis é a 1.21, clique aqui.

Confira videos sobre o aplicativo:



Matéria Adap.: NoTrajeto/Diogo Carvalho     Fonte: João Lenfres - Movelbus    

0 comentários:

Postar um comentário