16/05/2010

João Batista fala sobre revitalização do Ticif

Terminal deverá receber linhas intermunicipais depois de restaurado

O vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, participou da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São José, na noite de quarta-feira, 12, quando explicou o processo de revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis e as futuras mudanças das linhas intermunicipais do TICEN. A Sessão também contou com as presenças do prefeito de São José Djalma Berger e lideranças comunitárias locais.

João Batista garantiu que o terminal Cidade de Florianópolis somente será aberto quando estiver em plenas condições de uso e confortável para os passageiros. Conforme ele, a licitação deve sair em breve. O vice disse ainda que entrará em contato com o Legislativo e Executivo de São José para juntos discutirem o projeto com as reformas do terminal.

A reforma do local vai incluir pintura, revitalização das calçadas, bancos e grades(ja realizados), construção de sanitários dentro do Terminal e rampas para portadores de necessidades especiais, além dos itens de segurança, deverá ser feita a melhoria na iluminação interna e externa e implantado um posto avançado da Guarda Municipal em frente ao Cidade de Florianópolis, na Praça Fernando Machado.


Situação atual dos terminais

Atualmente o Terminal Cidade de Florianópolis possui uma ocupação de com 42 linhas das empresas Biguaçú, Imperatriz, Santa Terezinha e Jotur. No TICEN são 83 linhas intermunicipais, operadas pelas empresas Biguaçú, Santa Terezinha e Jotur, mais 72 municipais das empresas de Florianópolis (Emflotur, Canasvieiras, Insular, Transol e Estrela), totalizando 155 linhas. Com as mudanças serão 125 linhas intermunicipais operando no Terminal Cidade de Florianópolis.

Matéria Adap.: No Trajeto     Fonte: PMF     Imagem: Diogo Carvalho

Um comentário: