17/03/2010

SMTMT lança edital para 200 novos táxis na Capital

A Secretaria de Transportes lança nesta sexta-feira, dia 19, às 10h, o edital de licitação para que 200 novos táxis sejam introduzidos no sistema atual de Florianópolis.
Os interessados terão de ser aprovados em uma prova objetiva, que será organizada e aplicada pela FEPESE e envolverá questões sobre primeiros socorros, direção defensiva, identificação de ruas e logradouros do Município, entre outras coisas. Do número total de vagas, 5% estão destinadas aos portadores de necessidades especiais.


Atualmente, a frota de táxis de Florianópolis conta com 258 veículos, divididos em 42 pontos fixos para atender aos mais de 408 mil habitantes. Há mais de 20 anos esse número não era ampliado.
Este evento faz parte das comemorações dos 284 anos de Florianópolis e será realizado no Gabinete do Prefeito, Rua Tenente Silveira, nº 60, 5º andar.

ATUALIZAÇÃO 22/03 às 20hrs:
Em breve, a frota de táxi de Florianópolis vai pular de 258 para 458 veículos, estabelecendo a proporção idêntica a de Curitiba: 800 habitantes para um táxi. O edital de licitação para concessão de novas placas foi assinado hoje pelo vice-prefeito João Batista Nunes.
Interessados que pretendem participar da licitação devem acessar o seguinte site: http://pmf.fepese.ufsc.br. Para adquirir a placa, o candidato terá que ser aprovado em provas objetivas envolvendo questões de matemática, português e conhecimentos específicos (primeiros socorros) direção defensiva, identificação de ruas e logradouros do município, além de conhecimentos básicos em inglês e espanhol.

ATUALIZAÇÃO 28/03 às 10hrs: NOTA DE ESCLARECIMENTO - Licitação de Táxi em Florianópolis
Diante da existência de diversas Ações Judiciais questionando o edital de licitação que previa a delegação de 45 vagas do Serviço de Táxi, Concorrência Pública nº 088/SADM/DLCC/07, com a sua suspensão por decisão judicial, e considerando a necessidade imediata da expansão da frota de táxi, inclusive em números superiores ao anteriormente previsto, a SMTMT optou pela revogação dessa licitação e a realização de uma nova Concorrência Pública para a delegação de novas 200 permissões do Serviço de Táxi, conferindo maior agilidade aos interesses públicos.

Os licitantes que participaram da Concorrência Pública nº 088/SADM/DLCC/07 e que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição estarão automaticamente inscritos na nova licitação ou, alternativamente, poderão solicitar o cancelamento da inscrição mediante o preenchimento de formulário próprio dentro do prazo de inscrição da nova licitação, tendo o reembolso do valor da taxa de inscrição.

Maiores informações sobre a nova licitação de táxi no endereço http://taxipmf.fepese.ufsc.br/ a partir das 14 horas de 29 de março (segunda-feira).

Fonte: SMTMT/PMF
Foto: Diogo Carvalho

3 comentários:

  1. Atenção!

    Tentei acessar o referido Edital e foi quase impossível de encontrá-lo.
    O endreço divulgado página, assim como o endereço divulgado na Secretaria de Comunicação Social "NÃO SÃO ENDEREÇOS VÁLIDOS"!

    Logo, procurei dentro do site de PMF e no Site da Fepese, e não encontrei nada também, quiça encontra-lo no dentro do caminho da SMTMT.

    Depois, por analogia (por eliminatória mesmo), encontrei o endereço válido que é http://smtt.fepese.ufsc.br

    E pra minha surpresa qual informação encontro? "CONCORRÊNCIA TEMPORARIAMENTE SUSPENSA" ... e nenhum dos botões no site dão acesso para ao menos ler o Edital (que mesmo que suspenso deveria dar para fazer isso).

    Enfim, ... dificuldades, inacessibilidade. Afinal, ... é seriedade ou marmotagem para eleger os preferidos??

    Transparência não é isso! Sem transparência, há insegurança, ainda mais na política e em período eleitoral!

    O mínimo a se fazer é ter informações precisas, atualizadas, públicas e amplamente divulgadas!


    Att, Alex alexsandro.2601@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade,
    Tem todo tom de ser uma verdadeira marmota, é impossivel fazer a inscrição por acesso via internet e tanto a smtt quanto a prefeitura informam que as inscrições só estão disponiveis pela internet. No sindicato é inútil pedir alguma informação já que o próprio presidente do sindicato (Gonzaga) não tem interesse algum em concorrência,pois ele possui algumas placas rodando para ele. Mais placas não mão de uma minoria de de exploradores( Izaias,Silvio,Gonzaga e compania)

    ResponderExcluir
  3. A PMF divulgou na ultima semana uma nota de esclarecimento que já está colocada na postagem.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir