11/03/2010

Revitalização aliada a mobilidade urbana em São José

Mobilidade urbana aliada a planejamento arquitetônico e humanização. Esses três itens representam o conceito do projeto de revitalização da Avenida Presidente Kennedy que será apresentado em audiência pública pelo Prefeito Djalma Berger e equipe técnica da Prefeitura de São José nesta quinta-feira (11), às 18h30min, no Teatro do Centro Multiuso, localizado na Avenida Beira-Mar de São José.


Toda comunidade está convidada a participar para conhecer os detalhes do projeto e manifestar opinião sobre as mudanças com a intenção de aprimorar as propostas.

O projeto de revitalização da Avenida Presidente Kennedy prevê ciclovia em toda a extensão da via (1.300m), aplicação de mão única, estacionamento, cabeamento para iluminação subterrânea, padronização da publicidade, via exclusiva para ônibus, calçada padrão com guia para deficientes visuais e rampas de acesso, arborização e estacionamento. O levantamento financeiro inicial da Prefeitura de São José para essas melhorias está orçado em R$ 2,7milhões.

“Com essa revitalização, prevemos uma grande valorização da região, já que será um ponto de atração comercial e um ambiente agradável para compras e passeios, privilegiando os comércios já estabelecidos no local”, ressalta o Secretário Municipal, Edio Vieira.
Em breve, a Prefeitura de São José também pretende implantar projeto semelhante na Avenida Josué di Bernardi (Campinas) e na Avenida Leoberto Leal (Barreiros).


Matéria: PMSJ
Fonte/Foto: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/PMSJ

0 comentários:

Postar um comentário