Parceria entre a Prefeitura, o Banco do Brasil e cooperativas de barqueiros de Florianópolis para a implantação de um serviço executivo de transporte marítimo ligando os balneários da cidade e Ilha-Continente foi firmada.
O projeto será desenvolvido com vários parceiros, públicos e privados, sob a coordenação do BB através do DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável – que apóia atividades produtivas como vocações ou potencialidades nas regiões onde o banco está presente.
João Batista destacou a importância do aproveitamento e experiência dos barqueiros e pescadores artesanais da Ilha, criando mais uma opção de geração de renda e tendo em vista o sucesso do serviço de transporte executivo lacustre da Costa da Lagoa, que mostra que é possível se implantar o transporte executivo marítimo em outras localidades, com linhas nas regiões Sul e Norte da cidade, além de uma ligação Ilha-Continente. “Um serviço de barca executivo facilitará o deslocamento na região, contribuindo também para melhorar o trânsito, principalmente no verão onde são comuns os congestionamentos pelo número excessivos de carros”, aposta o Secretário de Transportes e vice-prefeito.
Ainda há muito a se aproveitar do transporte marítimo na Ilha de Santa Catarina, a possibilidade de 'desafogar' o trânsito da Capital deve ser, em curto prazo, a melhor solução, pois em detrimento de pontes ou túneis caríssimos, um sistema eficiente de transporte marítimo ajudaria em muito na mobilidade urbana em Florianópolis.
Fonte: SMTMT/PMF
27/01/2010
Transporte maritmo ainda a passos pequenos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário