06/01/2010

Mudanças de linhas da Canasvieiras evitam ônibus estacionados no Centro

Itinerários passam a ser circular e com saídas do bairro.
A partir do dia 4 de janeiro a empresa Canasvieiras estará efetuando mudanças na forma de operação e no quadro de horários das linhas 210 – Canasvieiras Direto e 221 – Canasvieiras via Mauro Ramos, que passarão a ser circulares, tendo partidas apenas do TICAN com destino ao Centro. O TICEN será usado somente como terminal de passagem, para desembarque e embarque de passageiros.

A medida faz parte do projeto da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital para acabar com o estacionamento de ônibus no Centro e dá continuidade a humanização da avenida Paulo Fontes. No mesmo sentido, também está em estudo a utilização do terminal integrado do Saco dos Limões como estacionamento de ônibus urbanos, que sairão do terreno no Aterro da Baía Sul, próximo ao terminal Cidade de Florianópolis.

A secretaria já solicitou autorização para o uso da área à Superintendência do Patrimônio de Santa Catarina. As mudanças objetivam diminuir ao máximo o estacionamento de ônibus no centro da cidade continuando o projeto de humanização da Paulo Fontes para priorizar os pedestres e usuários do transporte urbano.

Informações: PMF

0 comentários:

Postar um comentário