25/11/2010

Projeto para implantar Zona Azul nas praias de Florianópolis deve ser votado só em 2011

Um projeto polêmico que pretende implantar o sistema de Zona Azul nas praias de Florianópolis não foi  votado nesta quarta-feira, pela Câmara de Vereadores por falta de quorum.

O projeto de lei 14.211 que estende para todas as praias de Capital a cobrança do estacionamento foi encaminhada pelo prefeito Dário Berger em regime de urgência ao Legislativo.

A praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, seria a primeira a implantar o sistema, no restante das praias a lei só entraria em vigor em 2012.

O valor de R$ 3 seria cobrado aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. A cobrança valerá a partir da Avenida Búzios, em direção à praia. Quem pretende estacionar de graça deve escolher uma vaga entre a avenida e a rodovia SC-401.

De acordo com o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianopolis (Ipuf), Átila Rocha, o preço diferenciado (no Centro custa R$ 1 a hora) é para garantir a contratação de 60 fiscais que atuarão no controle das 1,7 mil vagas durante a temporada.

De acordo com o Ipuf, cerca de 30% da renda arrecadada será direcionada aos programas sociais da Associação Florianopolitana de Voluntárias (AFLOV). O restante deve cobrir despesas com a Zona Azul.


Matéria Adap. Diário Catarinense - Blog No Trajeto

0 comentários:

Postar um comentário