25/11/2010

Iphan autoriza construção do elevado do Terminal Rita Maria, em Florianópolis

Depois de quase dois anos de impasse, o elevado do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, pode sair do papel. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que havia embargado a obra, autorizou o início dos trabalhos.

Um parecer do Iphan em Brasília favorável à construção do elevado foi entregue nesta segunda-feira à tarde à prefeitura, mas com algumas considerações, entre elas, a de que o pedestre seja priorizado e que o projeto garanta a visualização da ponte Hercílio Luz. — Com a realização da obra, nós já faríamos isso, portanto, são exigências fáceis de resolver — afirmou o prefeito Dário Berger.

A senadora Ideli Salvatti, que participou das negociações no Distrito Federal, diz que falta pouco para o começo da obra: — Só falta a assinatura do presidente do Iphan, porque o parecer técnico já libera a obra. E, na sequencia, assinado, o prefeito já tem condição inclusive de dar a ordem de serviço.

O elevado está orçado em R$ 9 milhões e deve comportar um trânsito de 50 mil veículos por dia. Ele dará livre acesso à avenida Beira-Mar Norte aos motoristas que entram na Ilha de Santa Catarina pela ponte Pedro Ivo Campos.

A obra terá 260 metros de extensão e ajudará a diminuir os congestionamentos no cruzamento próximo ao Terminal Rita Maria. Segundo a prefeitura, a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias e o prazo de conclusão é de um ano e meio

0 comentários:

Postar um comentário