14/11/2010

Lentidão até o natal na Av. Beira Mar Norte

Clique para ampliar

Rotas Alternativas

Em pouco mais de duas semanas de obras na avenida mais movimentada de Florianópolis, a Beira-Mar Norte registrou congestionamentos em toda sua extensão e refletiu no humor de pelo menos 60 mil motoristas que trafegam diariamente pelas seis pistas da via que dá acesso às principais praias e ao Centro da Capital. 

Para reduzir o tempo no trânsito, garantir o bom astral e evitar as filas, é possível cruzar a Ilha por rotas alternativas. Há opções para "desviar" do fluxo da Beira-Mar Norte por caminhos que não precisam, necessariamente, da via para se deslocar de norte a sul.

Por causa do recapeamento, que começa na rótula do Terminal Rodoviário Rita Maria e termina no Supermercado Angeloni, muitos usuários enfrentam tráfego lento nos horários de pico. 

Aplicação do Asfalto-borracha
Trabalhos só param das 17h às 19h30min

Machado enfatiza que, por enquanto, o congestionamento não é tão problemático, já que as obras estão sendo feitas na marginal, no sentido Centro-Bairro. O cenário, quando o recapeamento começar na pista principal, deverá ser mais complicado, avisa.

Motoristas devem ficar atentos, pois os trabalhos só param das 17h às 19h30min. Fora deste período, máquinas e homens aceleram o serviço para terminar no fim de dezembro. O prazo oficial para o fim das obras, que começaram no dia 28 de outubro, é de 120 dias. Até lá, pegue um desvio.

Asfalto novo 
Diferente do asfalto usado no ano passado para recapear a pista, que era com uma espécie de lama, o recapeamento da Beira-Mar Norte nesta temporada conta com um asfalto de borracha.
Ele é considerado mais resistente, além de ser uma tecnologia considerada ecologicamente correta. A durabilidade do material está estimada em 10 anos.
A obra está sendo realizada em etapas: começa com a retirada do asfalto danificado. Depois, é implantada uma estrutura para reforçar a base, chamada de geogrelha, e, por fim, o asfalto borracha. 

Fonte/Imagem: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário