21/09/2010

Campanha educativa nos ônibus da Capital


A partir da próxima quarta-feira, 22, os ônibus urbanos de Florianópolis vão circular com três diferentes mensagens educativas para o trânsito seguro e transporte público nos vidros traseiros. Serão 65 “busdoor” que ficarão nos veículos até 31 de janeiro do próximo ano.
Busdoor circulará até o início de 2011.

A campanha é uma parceria da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais com o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e também faz parte da Semana da Mobilidade Sustentável, que está sendo promovida com a participação de várias organizações não governamentais, empresas e órgãos municipais.

Uma das peças de publicidade conclama para que se dê preferência ao transporte público. A idéia é alertar os motoristas para darem preferência para os ônibus no trânsito urbano, melhorando a mobilidade do transporte coletivo, que transita com maior número de pessoas por veículo.

Já os pedestres serão orientados a utilizarem as faixas de segurança. “Não faça leilão da vida”, alerta a propaganda, mostrando a necessidade do uso das faixas de pedestres.
O outro “busdoor” tem como alvo os motoristas, orientando para o respeito a faixas de travessia de pedestres e o não estacionamento sobre calçadas. A publicidade também incita os condutores a não avançarem o sinal vermelho. No final a mensagem é clara: “respeite a vida no trânsito!”.


Fonte: SMTMT - Divulgação: No Trajeto

0 comentários:

Postar um comentário