20/09/2010

Nova linha para a área continental de Florianópolis


Desde esta segunda-feira, 20, a linha Jardim Atlântico, da empresa Emflotur, tem seu nome alterado para Corredor Continente (630) e ganhou mais horários, com viagens a cada cinco minutos nos períodos de pico. A mudança  ampliou a oferta do serviço na área continental. Com as adequações foi desativada temporariamente a Linha Canto (662), que passou a ter os usuários atendidos pelo novo itinerário, com mais horários durante o dia.

Nova Linha 630 - Corredor Continente
A linha 630 – Corredor Continente  - opera com 120 saídas do Ticen nos dias úteis, entre as 5h30min e às 24 horas, mais de 60 horários nos sábados e 56 partidas aos domingos e feriados. Os passageiros passaram a contar com ônibus numa frequência média de dez minutos durante todo o dia.

Já a desativação temporária da linha Canto, que também aconteceu nesta segunda-feira, 20, foi devido a ajustes operacionais. Conforme o diretor de planejamento da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital, Marcelo Roberto da Silva, o itinerário tem baixa demanda fora do horário de pico e a linha Corredor Continente vai atender normalmente os passageiros.

Ele salienta que com a nova linha os usuários da área continental terão opção de ônibus de no máximo a cada dez minutos. “Fora do pico a linha Canto tem um tempo de espera de 20 minutos e com as mudanças estamos reduzindo pela metade, além de aumentar a oferta de horários”, explica.
  
Outra medida para melhorar o transporte urbano no Continente será a implantação de um corredor preferencial para ônibus na faixa direita da avenida Max Schramm, ruas Liberato Bittencourt e Gaspar Dutra. Segundo Marcelo Silva, na próxima semana a Secretaria de Transporte estará implantando a sinalização para mais essa “linha branca” em Florianópolis. “Vamos criar um corredor preferencial para ônibus no sentido Continente-Ilha e melhorar a velocidade média dos veículos”, diz.


Fonte: SMTMT     Divulgação/Imagem: No Trajeto - Diogo Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário