10/08/2010

Ônibus novo inédito no Brasil, na Estrela T.C.

Diretores acompanharam a solenidade
Na noite de terça-feira(10/08), no espaço CenterBus da DVA(revenda Mercedes Benz) foi apresentado o primeiro ônibus Piso Baixo Trazeiro, com chassis Mercedes Benz, produzido no Brasil, aos principais diretores e convidados das empresas de ônibus de Florianópolis.

Informações sobre o veículo: A empresa Estrela Transporte Coletivo, inova ao adquirir um ônibus de Carroceria Marcopolo e Chassi Mercedes Benz com a configuração de Piso Baixo Trazeiro(PBT), sendo esta a primeira unidade produzida no Brasil com tal configuração.

O modelo Torino que irá operar na linha Campinas, tem um diferencial entre os demais veículos da grande Florianópolis, o fato de ter maior acessibilidade aos portadores de deficiencia física. O ônibus possui, pela parte trazeira, entrada através de uma rampa, a qual facilita a mobilidade do cadeirante, na entrada e saída do coletivo, gerando mais conforto e segurança ao portador de necessidades especiais, diferentemente dos ônibus comprados anteriormente para o transporte coletivo de Florianópolis.

A empresa Estrela irá efetuar testes com este veículo nos próximos meses, sendo aprovado, o mesmo passará a compor a frota da empresa nas próximas renovações.


Veículos possuem maior mobilidade aos cadeirantes


Matérai: No Trajeto     Imagens: Diogo Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário