PROJETO DEMOCRATIZA LIVROS E REVISTAS NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS
Leitura nos ônibus é a proposta do projeto |
Incentivar o hábito da leitura, criar novos leitores e divulgar escritores são metas do Floripa Letrada-a palavra em movimento, um projeto da Secretaria de Educação da Capital. A proposta é disponibilizar gratuitamente para a população livros e revistas nos terminais de ônibus. A princípio, a iniciativa irá se concentrar em três pontos, para na seqüência ser ampliado para outros locais.
O projeto irá contemplar neste momento os terminais do Centro (TICEN), do Rio Tavares (TIRIO) e o de Canasvieiras (TICAN), que reúnem no total cerca de 185 mil usuários do transporte coletivo. A solenidade de lançamento acontecerá no dia 24 de agosto, às 11 horas, no Ticen, por onde circulam diariamente 120 mil pessoas.
Conforme a Secretária Adjunta de Educação, a prefeitura quer dar oportunidade para que as pessoas leiam as obras enquanto estiverem esperando o transporte coletivo, ou dentro do ônibus, durante o trajeto da viagem. Sidneya Gaspar de Oliveira afirma que o usuário poderá, se assim desejar, levar o material para casa. O apelo que a Secretária Adjunta faz é que após a leitura, os livros e revistas sejam deixados em algum terminal que faz parte do projeto.
Quem quiser fazer doação de obras para o Floripa Letrada, pode entrar em contato pelo telefone (48)
3251-6100. São aceitos livros de romance, conto, poesia, ficção, auto-juda, crônica, aventura e biográfico. As revistas podem ser as mais diversas, como as de cultura, ciência, música e variedade.
Folder do projeto Floripa Letrada |
Fonte: Jornal O Carona Divulgação: No Trajeto Imagem: Diogo Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário