07/07/2010

Prefeitura de Fpolis lança campanha de acessibilidade

Com veiculação na internet e na radio a campanha de divulgação das vagas para idosos vem alcançando seu objetivo, com a chamada “Tem espaço de sobra para bons exemplos no trânsito” a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano-SMDU vem conscientizando de forma criativa a população.

Para a obtenção da autorização a solicitação deve ser feita junto a Diretoria de Operações do IPUF, localizada junto a sede do Instituto na Praça dos Bombeiros, Centro da Capital. O horário de atendimento é das 09 ás 12 hs e das 13 ás 19 hs. O documento é gratuito e será entregue em até 48 horas após a inscrição.

Cabe lembrar que para requerer a credencial de estacionamento o interessado deve ter no mínimo 60 anos de idade e fornecer cópia do registro de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física,o (CPF) e comprovante de residência.
Até o momento já foram instaladas 120 vagas exclusivas para idosos e ainda este ano mais 100 estarão disponíveis(a maioria delas dentro da ZonAzul).


Mobilidade: Tradicionalmente, é simplesmente tida como a habilidade de movimentar-se, em decorrência de condições físicas e econômicas. A utilização dessa idéia e aplicação nas políticas de transportes faz com que as decisões tomadas sejam exclusivas para “aumentar a mobilidade” através do fornecimento de mais meios de transporte para atender à prioridade enraizada em nosso sistema da noção de tempo como valor econômico.

Acessibilidade: No conceito de mobilidade clássico, faltam algumas questões importantes como por exemplo, a definição dos motivos que fazem ela ocorrer ou como ela ocorre. Portanto a acessibilidade pode ser denominada como a mobilidade para satisfazer as necessidades, ou seja, as condições para se alcançar o destino desejado e não simplesmente a facilidade de cruzar espaços. (Vasconcellos, 2001).


Fonte/Imagens: PMF     Divulgação: Blog No Trajeto    

0 comentários:

Postar um comentário