31/10/2009

Vestibular, Futebol e Finados

A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais determinou a colocação de ônibus extras para atender os estudantes que farão o vestibular vocacionado da Udesc, que acontece no próximo domingo, 1° de novembro. A prova será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina nos períodos matutino e vespertino e as operadoras deverão colocar veículos a mais de acordo com a demanda de passageiros.

No sábado, quando o Avaí enfrenta o Atlético-PR, em partida marcada para às 18h30min, serão colocados veículos extras saindo do Centro para o Sul da Ilha. Os torcedores contarão com viagens além do quadro de horários na linha Corredor Sudoeste de acordo com a demanda de passageiros, com partidas da Plataforma C do Terminal Central. Os extras não terão quadro fixo de horários, deixando o terminal sempre que alcançarem sua lotação. No final do jogo a determinação é da colocação de ônibus a mais de acordo com a demanda de passageiros.

No Dia de Finados para atender a grande demanda de pessoas ao cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, a Secretaria dos Transportes, autorizou colocação de ônibus extras na linha 165 – Itacorubi – durante todo dia de segunda-feira, 2 de novembro, além de viagens extras nas demais linhas do sistema de acordo com a demanda de passageiros. Os veículos para o Itacorubi serão identificados com o termo “cemitério” impresso nos parabrisas para facilitar a visualização.

Com informações PMF.

Um comentário:

  1. Como incentivar o uso do transporte público, se o corte de viagens nos finais de semana e feriados chega a ser um absurdo, como incentivar um pai de família a deixar seu carro em casa para para passear com sua família em um domingo por exemplo e ter que esperar mais de 30 minutos em uma parada de ônibus, isso se for apenas 30 minutos.

    ResponderExcluir