15/10/2009

É hoje, saem os veículos e ficam os pedestres

Grandes mudanças são propostas para o centro de Florianópolis a partir de hoje, dia 15 de Outubro. Essas alterações ainda vão repercutir muito, o desejo é obter resultados positivos.
Entenda um pouco mais das modificações neste texto do Diário Catarinense:

A medida tem como foco os 230 mil pedestres que circulam diariamente pelo local e será feita em três etapas. As mudanças integram o projeto de reurbanização do entorno do Mercado Público de Florianópolis.

Mudanças:
Na quinta-feira, o trânsito sofre a primeira alteração: com o fechamento parcial da Avenida Paulo Fontes (pista no sentido Terminal Urbano de Florianópolis/Mercado Público), entre o Mercado Público e o Terminal Integrado do Centro (Ticen), os veículos que descem pela Praça XV (Rua Arcipreste Paiva) não podem mais virar à direita.

O tráfego da rua Arcipreste Paiva segue em direção à Avenida Hercílio Luz e Avenida Mauro Ramos. Após o fechamento total para os veículos, até o fim do mês, os ônibus terão um corredor exclusivo.
Na foto: Av. Paulo Fontes será fechada para carros hoje


O que muda hoje:
Entre as alterações está também a mudança na mão de direção na Rua Álvaro de Carvalho. Toda ela terá o mesmo sentido da Rua Esteves Júnior, em direção à Avenida Beira-Mar Norte.
Além disso, o trecho da Rua Felipe Schmidt entre as ruas Álvaro de Carvalho e Sete de Setembro(Lojas Americanas) deverá ser transformado em calçadão. Apenas as motos terão acesso temporariamente.
Com as mudanças, alguns ônibus que vêm das avenidas Beira-Mar Norte e Gama D'Eça precisarão ter o itinerário alterado antes de entrarem no Ticen.

0 comentários:

Postar um comentário