13/04/2010

Transporte Coletivo na mídia

Visor por Rafael Martini - Diário Catarinense dia 12 de abril de 2010

CORREDORES
Oficialmente, o vice-prefeito de Florianópolis João Batista Nunes largou a secretaria municipal de Transportes. Na prática, continua tocando projetos sobre mobilidade urbana. Na quarta-feira pela manhã ele se reúne, na sede da CDL, com várias entidades representativas da Capital para discutir sobre a criação dos corredores exclusivos para ônibus na cidade.

NOIVAS E GREVES
Maio é o mês das noivas e das greves dos motoristas e cobradores de ônibus em Florianópolis. O prefeito Dário Berger garante que já abriu as negociações sobre o reajuste das tarifas com o Setuf e o consequente repasse dos índices para os trabalhadores. Tudo para evitar as tradicionais paralisações-relâmpago. A conferir.

CONVERSAS CRUZADAS
O tema hoje do programa de debates Conversas Cruzadas na TVCOM será o Transporte Coletivo. É possivel realizar um transporte coletivo eficaz integrando os municípios da Grande Florianópolis? Que iniciativas podem contribuir com um transporte coletivo mais eficiente? O fechamento de vias públicas para privilegiar o pedestre é uma saída? Ou seria o subsídio na passagem de ônibus, políticas integradas entre as prefeituras?
Participe do programa que vai ao ar as 22hrs através do telefone:(48) 3216-2828 ou assiste ao vivo pelo site: http://www.tvcomsc.com.br/.

ATUALIZANDO 23HRS
Como resolver os congestionamentos de trânsito da Grande Florianópolis? Esfa foi a tematica do programa da TVCOM.
As filas no trânsito fazem parte da rotina do morador da grande Florianópolis e os congestionamentos agora não tem mais hora para acontecer. O programa de hoje debateu sobre as medidas que podem ser tomadas para melhorar o sistema de transportes envolvendo os municípios da Grande Florianópolis.
Os participantes do debate foram:
- Arlindo Kleber Correa - Secretário de Transportes Biguaçu
- Edson Souza - Secretário de Segurança e Trânsito São José
- Luiz Dunke - Superintendente de Trânsito de Palhoça
- Marcelo Roberto da Silva - Diretor de Planejamento da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis(SMTMT).



Matéria/Imagem: No Trajeto/Diogo Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário