12/11/2009

A caixa-preta e o sufoco

Caixa-preta
Ao me dirigir à plataforma B do Ticen para pegar o ônibus de volta para casa, fiquei pasmo com o que presenciei: uma barreira de fisacis da Setuf exigia indentifiação de todos os estudantes que ali passavam. Houve muia reclamação. Dentro dos ônibus, há cartazes informando que usar cartão de estudante indevidamente é crime. Mas não é crime prestar um serviço de péssima qualidade à população, cortar horários, tratar o usuário como otário, andando sempre com superlotação. Isso ninguém vê nem fiscaliza. A caixa-preta do transporte coletivo ja foi encontrada?
Janil Silva


Sufoco
Os donos das empresas de ônibus da Capital devem estar felizes. Com a redução de linhas, os ônibus circulam com lotação máxima e ainda ficam passageiros nos pontos e terminais. Reduzir as linhas dos coletivos nos horários de ida e volta do trabalho, com esse valor da passagem e nesse calor, não dá, né!
Terezinha da Silva Bertoldi


Relatos retirados da coluna 'Diário do Leitor' do Diário Catarinense desta Quinta-feira 12 de Novembro. A coisa tá feia pra população, as relamações começam a crescer.

0 comentários:

Postar um comentário