31/07/2009

Shoppings no terminais?


Nessa segunda-feira, 3 de agosto, às 10 horas, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), rua Felipe Schmidt n° 679, o vice-prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital, João Batista Nunes, estará apresentando para o prefeito Dário Berger os projetos e o plano de ação do órgão até 2012, que prevê a transformação dos terminais de integração em verdadeiros “shoppings” e novos corredores exclusivos para ônibus.
O plano detalha a implantação de novos modais de mobilidade para a cidade apostando num sistema de transporte urbano que seja auto-sustentável. Um início para o novo modelo deverá ser a transformação dos terminais de integração em centros de convivência, onde os passageiros poderão encontrar bancos, lojas, comércio e serviços públicos concentrados, evitando deslocamento para o centro da cidade.
A Secretaria de Transportes vai apresentar também o plano para as licitações do transporte urbano e táxis, além de definir os locais e o cronograma de implantação dos novos corredores de ônibus na Ilha e Continente e para a humanização da avenida Paulo Fontes, dando prioridade para os pedestres.
Informações da assesoria de imprensa da prefeitura municipal de Florianópolis.


Acho que antes de tornar os terminais verdadeiros centros de serviços - isso é sim fundamental para desafogar o centro da capital - a prefeitura e secretaria responsável deveriam se preocupar com o sistema de ônibus em si. Antes de 'mini shoppings' a população precisa de um transporte de exelência.
Na foto: Ticen: 'futuro shopping'?

0 comentários:

Postar um comentário