31/01/2013

Comitiva da Prefeitura de Florianópolis pretende reativar terminal


Sem utilização desde que foi criado, o Terminal urbano de Capoeiras estava em situação de completo abandono.
O SIT possui 7 terminais, 3 deles desativados
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, e o secretário do Continente, João Batista Nunes, visitaram as instalações, acompanhados do secretário de Transportes, Valmir Humberto Piacentini, e do secretário de Obras, João Amin.


A comitiva realizou uma vistoria detalhada de toda a instalação. Várias alternativas estão sendo estudadas pela prefeitura para reativação do terminal, principalmente com vistas à integração do transporte público na região continental.


Por determinação do prefeito, o secretário de Transportes e Terminais fará um estudo junto aos secretários de municípios vizinhos para avaliar, tecnicamente, a possibilidade de reativar o terminal na sua função original.


Com informações - SMTMT


Nota do blog: É importante salientar que o Sistema Integrado de Transporte - SIT completa 10 anos de real implantação em 2013. Fazer uma análise do SIT, pontos fortes e fracos nessa década de operação, deve apontar novas alternativas para os terminais de ônibus atualmente sem uso (TICAP, TIJAR e TISAC).
A ativação de terminais na área continental da capital pode contribuir para a mobilidade urbana no acesso a ilha, visto que, com a implantação de linhas diretas entre o terminal central (TICEN) e os terminais TICAP e TIJAR a quantidade de ônibus adentrando a parte insular, seria bem menor.


5 comentários:

  1. Sugestão de post. Um novo estudo do Ipea

    http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=16966

    ResponderExcluir
  2. Transforme em sacolão, varejão. ao menos terá uso nobre e útil.
    Para massacrar usuários de ônibus com baldeações é que não devem ser reativados. Essa palhaçada só poida ter saído e ainda ser defendida por lixo que não sabe o que é pegar ônibus, como a madame Angela Amin e sua prole de idiotinhas que nunca tiveram que pegar busão para nada, só usavam carro, isso para ir de Coqueiros até o Centro ou UFSC. Quem nunca teve de fazer baldeações acha ótimo PARA OS OUTROS. Daqui a pouco vão acabar com ônibus e até voos diretos, vão voltar o 'modal' pinga-pinga até Curitiba, depois até SP ou RJ, como era na década de 60. aproveita e manda demolir a ponte do rio Itajaí e reativa a balsa de travessia. O modelo já provou ser rejeitado pelos usuários, tanto que gerou queda de lotação, redução de passageiros, como podem ver nas declarações dos donos de empresas e do Setuf. Mais baldeações = mais gente optando por carros e motos. Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Como o Prefeito tenta continuar uma política de transporte defasada e falida. Isso é com interesse meramente eleitoral. Um projeto publico de mobilidade deve ser feito com análise técnica ( Tentando entender o fluxo das pessoas ). Um sistema de baldeação só ajuda as empresas de ônibus, que diminuem as frotas e os custos.

    ResponderExcluir
  4. O que adianta arrumar se o preco da conducao vai continuar cara? melhor fazer outra coisa com isso e incentivar as caronas solidarias, que pelo menos as pessoas gastam menos e ajuda a poluir menos tambem. eu uso o BeepMe pra pegar as caronas e eh mto mais rapido do que ir de onibus, fora que sai metade do preco..

    ResponderExcluir