tag:blogger.com,1999:blog-1880657021360607932.post7508899406423222798..comments2023-05-07T10:13:00.079-03:00Comments on Mobilidade Urbana: SETUF - Carta aberta aos EstudantesAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/05743038059208867762noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1880657021360607932.post-52608437984868137502010-06-26T18:15:08.399-03:002010-06-26T18:15:08.399-03:00Ao meu ponto de vista o aumento foi um incentivo a...Ao meu ponto de vista o aumento foi um incentivo a mais para o aumento de tráfego de veículos particulares. As pessoas que possuem carro próprio não estão vendo vantagem em andar de ônibus, então saem com seus veículos, saindo com seus carros eles estão colaborando aumentar as vias, ai os ônibus tem que ir mais devagar, gastando mais combustivel e tendo um maior desgaste na frota, ai ocorre outro aumento nas passagens, as pessoas diante a isso acham mais vantagens sair com seus carros, ou seja, isso é uma reação em cadeia criada pelas empresas de transporte coletivo, se eles pensassem em atrai as pessoas para utilizar o transporte público ia ser uma ótima solução, mas atrair as pessoas não é aumentar as passagens, é diminuir, e ótimo mesmo seria se a frota das empresas fossem ao menos conservadas, não citando nome de empresa, mas eu utilizo a linha TIRIO/TICEN e tem alguns ônibus que dá medo de andar e possuem acentos desconfortáveis, nem dando de se posicionar de uma forma confortável, entenda forma confortável sentar com uma postura correta.Lucas A.Rnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1880657021360607932.post-51759348668629922712010-06-18T17:59:59.409-03:002010-06-18T17:59:59.409-03:00Interessante esta constatação das empresas de que ...Interessante esta constatação das empresas de que a falta de mobilidade urbana é um dos elementos que aumenta o custo da tarifa. Nunca vi uma campanha publicitária das empresas estimulando o uso do transporte coletivo, ou iniciativas como a carona para vizinhos que voltam do trabalho em horários próximos. Muito fácil colocar a culpa nos governos quando não se faz a sua parte. Outra coisa é orientar melhor a população sobre a integração de linhas. Em alguns pontos da cidade, escolher a linha faz toda a diferença na maior ou menor rapidez para chegar ao destino. Aguardamos ações e saídas inteligentes.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07025445822481664551noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1880657021360607932.post-73093024357305846022010-06-18T10:31:51.365-03:002010-06-18T10:31:51.365-03:00Já fiz meu comentário a essa carta em http://helen...Já fiz meu comentário a essa carta em http://helenagunther.posterous.com/minha-resposta-a-ridicula-carta-aberta-do-setHelenahttp://www.twitter.com/helenagunthernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1880657021360607932.post-17077195182848030272010-06-10T14:12:51.872-03:002010-06-10T14:12:51.872-03:00seja: a cada vez que um passageiro passa pela catr...seja: a cada vez que um passageiro passa pela catraca há um prejuízo de R$ 0,38 para o sistema, que é administrado pelas empresas. ISSO É UM INSULTO A NOSSA INTELIGêNCIA !Irishttps://www.blogger.com/profile/15652325048843949133noreply@blogger.com